velinhas

Em uma das primeiras postagens do nosso blog, um ano atrás, apresentamos a Nossa Equipe, contando um pouco sobre como surgiu a Equipe Aba e Autismo. No meio dessa caminhada, o número de leitores e interessados no tema foi só aumentando e, por isso, muitos ainda não nos conhecem e não sabem a nossa motivação ao criar e manter este blog.

Somos uma Equipe formada por psicólogas clínicas e estagiárias em psicologia que dedicam sua formação em parte a estudar a Análise do Comportamento aplicada a crianças com Transtorno do Espectro Autista. Nossas discussões começaram em supervisões de casos e reuniões para debater o tema e chegou até… bom, até o Blog!

Depois que constatamos a pequena quantidade de informações de qualidade na internet sobre o método e sua aplicação no tratamento de crianças com TEA, vimos a necessidade de prover conhecimento acessível ao público que auxiliasse na escolha e compreensão do tratamento de seu filho/aluno/paciente de forma consciente.

Diante disso resolvemos criar um blog com uma linguagem simples, que alcançasse a todos que trabalham com essa população. Por meio de exemplos do dia a dia tentamos demonstrar que, ao implementar intervenções simples na rotina da criança, podemos potencializar, e muito, o seu desenvolvimento.

Mas… como saber que estamos conseguindo atingir esse objetivo? A resposta é simples: através de vocês, leitores! Nesse um ano de trabalho, observamos que o número de pessoas que acessam o blog vêm crescendo, junto com os comentários e compartilhamentos. Acreditamos que isso significa que nossos textos estão abarcando temas relevantes para pais, responsáveis e profissionais que trabalham com essas crianças e que estamos preenchendo em parte a lacuna que percebemos há um ano. Por isso hoje é dia de soprar as velinhas e comemorar nossa parceria que vem dando tão certo! É também dia de agradecer o carinho com o qual vocês nos têm recebido.

Aproveitamos para pedir sugestões de temas que vocês tenham interesse em ler, de forma a conseguirmos, cada vez mais, atingir o nosso objetivo de fornecer infomações úteis e acessíveis aos nossos leitores. Assim, esperamos seguir contribuindo para a melhoria na qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, através de vocês, leitores!

FacebookTwitterGoogle+